segunda-feira, dezembro 31, 2012
                     


 Oi geente ! hoje vim aqui desejar um feliz ano novo para todos vocês :) Que 2013 seja um ano de muitas vitórias e realizações, que nós não cometamos os erros de 2012 e que a FELICIDADE venha em dobro ! Esses são meus votos, desejo a todos vocês muitas alegrias para este ano que vai nascer *-*


Uma historinha para terminar um ano e começar outro: 


 Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas. Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 REIS e outra menor, de 2.000 REIS.
Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos. Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos. 'Eu sei' - respondeu o tolo assim: 'Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda.'

Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.
A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?
A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.

Mas a conclusão mais interessante é:
A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.
Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.


"O maior prazer de uma pessoa inteligente é bancar o idiota, diante de um idiota que banca o inteligente". 

Beeeeijos
Karla A.
sábado, dezembro 29, 2012
 Olá pessoas, tudo bem ?

 Comecei esse blog com um objetivo principal: Falar sobre meu tratamento com Roacutan! E hoje vim falar pra vocês sobre esse medicamento e qual a minha causa para tomá-lo. então vamos lá :

O que exatamente é o Roacutan ?
  Trata-se de um medicamento usado em casos graves de acne. Seu princípio ativo, a Isotretinoína, é um derivado da vitamina A. Sua ação é baseada principalmente na redução da oleosidade e produção de sebo, bem como controlar as bactérias que causam a acne. Em alguns casos, o tratamento com o medicamento pode se estender por até 8 meses e deve ser obrigatoriamente prescrito por médicos dermatologistas. Trata-se de uma medicação extremamente eficaz, mas que pode provocar problemas sérios.
Esses problemas sérios são os efeitos colaterais que vão do ressecamento das mucosas (lábios e etc.) para até (em alguns casos) pseudotumores cerebrais, tentativa de suicídio e suicídio  . Como vocês podem ver esse medicamento é perigoso e só deve ser receitado para alguns casos de acne ! Então, não é porque você tem uma espinhazinha que você vai tomar esse remédio. 
Bem, agora vamos para minha história ...
Desde uns 10, 11 anos eu comecei a ter acne e durante esse tempo fui várias vezes aos dermatologistas, sempre voltava com um medicamento novo, mas eles não resolviam o meu problema. Então esse ano não estava aguentando mais! E fui pesquisar qual era o medicamento mais forte para isso e obtive a seguinte resposta : Roacutan ! No fundo eu pensava que não ia poder tomar o remédio porque nas minhas pesquisas do google (rsrs) só encontrava pessoas com estado pior que o meu, então não achava que fossem me receitar. Até que no dia 9 de outubro desse ano(claro) apareceu um anjo na minha vida *-* que se chama Tomás Aquino. Sim ! ele é o meu dermatologista, e finalmente depois de ter feito vários exames, comecei o tratamento com Roacutan. Hoje faz 10 dias de tratamento, vocês devem estar pensando: Nossa, que demora ! Essa demora de mais ou menos 2 meses foi porque na consulta de outubro ele me receitou um medicamento (Doxiciclina) para tentar ver algum resultado e não viu ! Então ele concluiu que minha acne era resistente aos outros tratamentos e por isso me receitou Roacutan , mas antes me pediu exames (novembro) e em dezembro levei os exames e deu tudo certo graças a Deus ! 
Então é isso geeente :) Quando completar 1 mês faço um vídeo para contar como está sendo, falar dos efeitos e tals !  Beijos e me desejem sorte ...     Boa Sorte pra quem está nessa luta também !
Karla A.
terça-feira, dezembro 25, 2012
Olá meninas, tudo bem com vocês ?

   Há algum tempo estava pensando em fazer um Blog, mas nunca dava tempo ! Então, hoje resolvi criar esse :)
Criei com o objetivo de compartilhar dicas de beleza, de moda e tudo mais com vocês, sei que não tenho muitas leitoras (/buáaa), mas nada que com o tempo não consiga. O nome do Blog serve para apresentar o que será mostrado aqui ~~ Mundo da Karla ~~ que no caso sou eu =D Não tenho nenhuma experiência com Blog e gostaria que vocês entendessem isso, podem mandar sugestões de assuntos, irei receber com carinho !!
Então é isso, um beijo para todas vocês e um dia de Natal feliz (no caso um fim de dia né ?!) e um próspero ano novo! Não sei quando irei entrar, mas na próxima postagem irei falar da rotina aqui no Blog e tudo mais. Queria também que vocês deixassem aqui nos comentários algumas perguntas sobre mim (se tiverem curiosidade né?!) que eu respondo no próximo post !
Beijos <3

Karla A.

Search

Carregando...

Quem sou eu

Minha foto
Kαrlα, 15 αnos, αquαriαnα e αpαixonαdα por tudo que estά relαcionαdo α belezα !
Tecnologia do Blogger.

Seguidores