sábado, dezembro 29, 2012
 Olá pessoas, tudo bem ?

 Comecei esse blog com um objetivo principal: Falar sobre meu tratamento com Roacutan! E hoje vim falar pra vocês sobre esse medicamento e qual a minha causa para tomá-lo. então vamos lá :

O que exatamente é o Roacutan ?
  Trata-se de um medicamento usado em casos graves de acne. Seu princípio ativo, a Isotretinoína, é um derivado da vitamina A. Sua ação é baseada principalmente na redução da oleosidade e produção de sebo, bem como controlar as bactérias que causam a acne. Em alguns casos, o tratamento com o medicamento pode se estender por até 8 meses e deve ser obrigatoriamente prescrito por médicos dermatologistas. Trata-se de uma medicação extremamente eficaz, mas que pode provocar problemas sérios.
Esses problemas sérios são os efeitos colaterais que vão do ressecamento das mucosas (lábios e etc.) para até (em alguns casos) pseudotumores cerebrais, tentativa de suicídio e suicídio  . Como vocês podem ver esse medicamento é perigoso e só deve ser receitado para alguns casos de acne ! Então, não é porque você tem uma espinhazinha que você vai tomar esse remédio. 
Bem, agora vamos para minha história ...
Desde uns 10, 11 anos eu comecei a ter acne e durante esse tempo fui várias vezes aos dermatologistas, sempre voltava com um medicamento novo, mas eles não resolviam o meu problema. Então esse ano não estava aguentando mais! E fui pesquisar qual era o medicamento mais forte para isso e obtive a seguinte resposta : Roacutan ! No fundo eu pensava que não ia poder tomar o remédio porque nas minhas pesquisas do google (rsrs) só encontrava pessoas com estado pior que o meu, então não achava que fossem me receitar. Até que no dia 9 de outubro desse ano(claro) apareceu um anjo na minha vida *-* que se chama Tomás Aquino. Sim ! ele é o meu dermatologista, e finalmente depois de ter feito vários exames, comecei o tratamento com Roacutan. Hoje faz 10 dias de tratamento, vocês devem estar pensando: Nossa, que demora ! Essa demora de mais ou menos 2 meses foi porque na consulta de outubro ele me receitou um medicamento (Doxiciclina) para tentar ver algum resultado e não viu ! Então ele concluiu que minha acne era resistente aos outros tratamentos e por isso me receitou Roacutan , mas antes me pediu exames (novembro) e em dezembro levei os exames e deu tudo certo graças a Deus ! 
Então é isso geeente :) Quando completar 1 mês faço um vídeo para contar como está sendo, falar dos efeitos e tals !  Beijos e me desejem sorte ...     Boa Sorte pra quem está nessa luta também !
Karla A.

27 comentários:

  1. Tenho espinhas mais não muitas,boa sorte tomara que melhore.
    Queria te pedir para divulgar essa promoção e participar
    http://asdivasdasunhas.blogspot.com.br/2012/12/joguinho-que-vale-divulgacao.html

    Também para dar uma repaginada e melhorada em teu blog participe desta :
    http://www.asdivasdasunhas.blogspot.com.br/2012/12/promocao-em-parceria-com-o-blog-domhan.html

    Ameeei seu blog
    Beijinhos
    To seguindo já ,segue la
    http://asdivasdasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. já vi gente contando tragédias com o Roacutan, mas vi algumas garotas no youtube que disseram que achatram ótimo! espero sua opinião *-*

    Estou seguindo! Se pudesse me seguir...

    Beijo,
    http://ahasagata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo! Tomara que eu tenha boas opiniões :)

      Excluir
  3. Olá linda, você visitou me blog, e pediu pra mim te seguir que vc iria seguir de volta, e aqui estou eu seguindo você , me desculpe a demora , pois há muitas meninas pedindo , e como são muitas fica complicado , mais será um prazer seguir você , e oque precisar para inicio de blog estarei aqui ok? Espero que possa ajudar no que for preciso linda.

    ResponderExcluir
  4. Pela foto nem parece que você tem tantas espinhas a ponto de usar esse remedio, mas tomara que faça o efeito desejado :D

    http://pretouprata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu não tenho muitas acne's mas esse medicamento parece ser muito bom! já estou seguindo aqui, volta lá e segue tbm? beijos
    deborahfernandespink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não é que eu tenha bastante, é porq a minha acne é resistente :)

    ResponderExcluir
  7. Adooorei, o bloog
    já estou seguindo. &&' esse roacutan é muito do falado, kk,
    A nina secrets usa e realmente mudou bastante.
    visite-me sempre que desejar:
    http://peequenadiva.blogspot.com.br/
    peeixos ;3

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu sou louca pra tomar esse remédio. Estou te seguindo flor. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu ia comecar a tomar, mas a medica decidiu diminur para um mais fraco, talvez eu aindo o tome daqui uns 4 meses, ele realmente eh otimo, meu irmao tomou mas teve que parar um tempo porque o remedio comecou a comer os musculos dele :s ele eh muito forte mesmo. To seguindo flor, beijao! :)

    annecrisley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei o blog , é super perfeito !
    Dá uma olhada no meu tb e comenta.
    www.nossoblogdemodaa.blogspot.com
    =)

    ResponderExcluir
  11. Lindo seu blog!

    Seguindo!

    www.blogpinkchic.com

    ResponderExcluir
  12. oi linda já te sigo espero vc no meu beijo ...
    www.eusoumuitovaidosa.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Karla ! Coloquei os gadgets , vê se agora vcê consegue seguir (:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    seu blog está ótimo !

    ResponderExcluir
  14. To te seguindo tb flor (:
    Depois dá uma olhada e comenta nas páginas q vc gostar (: estarei comentando o seu sempre .

    ResponderExcluir
  15. Seguindo,segue o meu?
    http://garotadosquinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. seguindo Karla , segue o meu ???
    é http://babiibronzatti.blogspot.com
    q

    gente , quem quiser seguir o meu segue la ai deixa um comentario e deixe o seu blog que eu sigo de volta !!!

    bjjoos ^^

    ResponderExcluir
  17. Seguindo o seu blog. Você comentou no meu que quando eu segui-se o seu era para avisar. então, aqui tá o aviso.

    sweetworld-2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Tive mtos problemas com espinha, mas nunca tomei nada para melhorar. Agora já não sofro mais com elas.
    Seguindo aqui, retribui?
    Bjs
    linda-e-loira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá Karlaa *-*
    adorei o seu mundinho .. também estou começando agoraaa !

    Beijoos daa Bruna ♥
    amostraintima.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Kαrlα, 15 αnos, αquαriαnα e αpαixonαdα por tudo que estά relαcionαdo α belezα !
Tecnologia do Blogger.

Seguidores